Área Metropolitana do Porto

Caminhada “Sentir os Jardins” promoveu saúde, bem-estar e convívio em Penafiel

Published

on


A caminhada “Sentir os Jardins – Walk with a Doc” reuniu participantes em Penafiel para sensibilizar a população para a importância da atividade física e da adoção de hábitos de vida saudáveis, numa iniciativa integrada na 1.ª Semana da Saúde de Penafiel.

Organizada no âmbito do programa Meno(s)Pausa+Movimento, a atividade contou com o acompanhamento de profissionais de saúde, que incentivaram os participantes à prática regular de exercício físico como elemento essencial para a promoção da saúde e da qualidade de vida.

A caminhada “Sentir os Jardins – Walk with a Doc” destacou a importância do exercício físico e dos estilos de vida saudáveis, promovendo simultaneamente o convívio entre os participantes.

Ao longo do percurso pelos jardins da cidade de Penafiel, os participantes tiveram oportunidade de desfrutar de um momento de convívio, partilha e contacto com a natureza, reforçando a mensagem de que pequenos gestos do quotidiano, como caminhar, podem contribuir significativamente para a prevenção de doenças e para o bem-estar físico e mental.

A iniciativa integrou o programa da 1.ª Semana da Saúde de Penafiel, que reúne diversas ações de sensibilização e promoção da saúde dirigidas à comunidade.

Fotografias: CM de Penafiel

O conteúdo Caminhada “Sentir os Jardins” promoveu saúde, bem-estar e convívio em Penafiel aparece primeiro em Vale do Sousa TV.



Source link

Últimas 48 Horas

Exit mobile version