Área Metropolitana do Porto

Museu Casa do Assento assinalou a chegada do verão com manhã dedicada ao bem-estar e à cultura

Published

on


O Museu Casa do Assento celebrou o Solstício de Verão, na manhã de 21 de junho, com um programa que aliou atividade física, contacto com a natureza e valorização do património, proporcionando aos participantes uma experiência de bem-estar e descoberta cultural.

A iniciativa começou com uma sessão de Yoga realizada no jardim do museu, num ambiente tranquilo e inspirador. A atividade teve como principal objetivo promover o bem-estar físico, mental e emocional, incentivando a consciência corporal e a ligação entre arte, natureza e património.

Após a prática de Yoga, os participantes realizaram uma visita ao Museu Casa do Assento, percorrendo os diferentes espaços de forma mais sensível e contemplativa. A experiência permitiu conhecer o museu sob uma perspetiva diferente, promovendo uma relação mais próxima com o património e o ambiente envolvente.

Com esta iniciativa, o Museu Casa do Assento assinalou a chegada do verão através de uma proposta que conjugou saúde, cultura e contacto com a natureza, proporcionando uma manhã de partilha e valorização do espaço museológico.

Resumo: O Museu Casa do Assento celebrou o Solstício de Verão com uma sessão de Yoga ao ar livre e uma visita orientada, promovendo o bem-estar e a descoberta do património.

Fotografias: CM de Felgueiras

O conteúdo Museu Casa do Assento assinalou a chegada do verão com manhã dedicada ao bem-estar e à cultura aparece primeiro em Vale do Sousa TV.



Source link

Últimas 48 Horas

Exit mobile version