Regiões
Grupo Nabeiro assinala Dia dos Sistemas com iniciativas abertas à comunidade
O Grupo Nabeiro vai assinalar na segunda semana de junho o Dia dos Sistemas, uma iniciativa que marca simultaneamente o Dia Mundial do Ambiente e o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos.
Com este evento, o Grupo pretende reforçar o seu compromisso com as boas práticas nas áreas do ambiente, segurança alimentar, saúde e segurança no trabalho, qualidade e responsabilidade social, promovendo a sensibilização e o envolvimento das suas partes interessadas.
A iniciativa terá lugar no parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café, onde estará patente, ao longo do dia, uma exposição temática dedicada às boas práticas nos diferentes domínios dos sistemas. O objetivo passa por sensibilizar para os riscos associados ao incumprimento destas práticas, quer ao nível da saúde pública e do meio ambiente, quer no contexto da segurança individual no trabalho.
Entre as 10h00 e as 17h00 decorrerá um conjunto de atividades subordinadas ao tema “Todos fazem parte dos Sistemas”, envolvendo participantes de diferentes idades numa dinâmica interativa e educativa.
As actividades incluem jogos e ações de sensibilização sobre temas como a gestão de resíduos de embalagens, resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, boas práticas de qualidade e segurança alimentar e segurança no trabalho, incentivando a partilha de conhecimento entre gerações. Ao longo do dia, os participantes terão ainda a oportunidade de receber brindes oferecidos pelos parceiros e pelo Grupo Nabeiro.
A iniciativa será dinamizada pela equipa do departamento de Sistemas da Qualidade e Assuntos Regulamentares do Grupo Nabeiro, com o apoio de entidades parceiras, entre as quais a Sociedade Ponto Verde a Electrão e a Diversey.
Este evento destina-se à população escolar de Campo Maior e aos colaboradores do Grupo Nabeiro, prevendo-se a participação de cerca de 600 pessoas, incluindo aproximadamente 290 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, provenientes do Centro de Talento Alice Nabeiro e do Agrupamento de Escolas de Campo Maior.
Com esta iniciativa, o Grupo Nabeiro pretende proporcionar um dia de aprendizagem, partilha e convívio, reforçando a importância do contributo de cada um para a construção de um futuro mais sustentável e seguro.
Sofia Passarudo – Coordenadora de Sistemas da Qualidade e Segurança dos Alimentos – 964 482 047
Redacção|Fonte: Grupo Nabeiro
Regiões
“𝐒𝐚𝐛𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚” 𝐧𝐨 𝐌𝐞𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐍𝐢𝐬𝐚 O Mercado Municipal de Ni…
“𝐒𝐚𝐛𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚” 𝐧𝐨 𝐌𝐞𝐫𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐍𝐢𝐬𝐚
O Mercado Municipal de Nisa recebeu, este fim de semana, a primeira ação da iniciativa “Sabores da Nossa Terra”, promovida pela Câmara Municipal de Nisa com o objetivo de valorizar a gastronomia local, os produtos endógenos e as tradições que fazem parte da identidade do concelho.
Nesta primeira edição, a confeção e o serviço das refeições estiveram a cargo do Rancho Típico das Cantarias de Nisa, que acolheu residentes e visitantes num ambiente de convívio, partilha e celebração das tradições locais.
A Câmara Municipal de Nisa agradece o empenho e a dedicação do Rancho Típico das Cantarias de Nisa, bem como a participação de todos os que marcaram presença nesta primeira ação, ajudando a afirmar e a preservar aquilo que melhor nos identifica: os sabores, os saberes e as tradições da nossa terra.
A iniciativa “Sabores da Nossa Terra” regressará no próximo dia 20 ao Mercado Municipal, continuando a promover a riqueza gastronómica do concelho e o importante papel das associações locais na dinamização da comunidade.
#MunicípioDeNisa #SaboresDaNossaTerra #Nisa #GastronomiaLocal #Tradições #MercadoMunicipal #RanchoTípicoDasCantarinhasDeNisa




Source
Regiões
Município de Portalegre atualizou a sua foto de capa.
Município de Portalegre atualizou a sua foto de capa.
Link original no Facebook
Regiões
Audição Pública sobre a Instalação de Centrais Fotovoltaicas no dia 12 de junho
Audição Pública sobre a Instalação de Centrais Fotovoltaicas no dia 12 de junho
Source
Regiões
A convite da Federação Portuguesa de Futebol, o Município de Marvão participou …
📸 A convite da Federação Portuguesa de Futebol, o Município de Marvão participou na iniciativa “Portugal numa Bancada” e levou 50 marvanenses ao Estádio Nacional, no Jamor, para assistir à vitória da nossa seleção contra o Chile (2-1), no jogo de preparação para o próximo Campeonato do Mundo. 🇵🇹
#MunicipioMarvao
#Portugal
#SelecaoNacional
#PortugalNumaBancada
#PartilhaAPaixao
Source
-
Regiões3 dias ago𝐎𝐟𝐞𝐫𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐠𝐨 Rececionista de Hotel Alpalhão Cozinheiro Nisa Ajudant…
-
Alentejo2 dias agoV FEIRA DE INSPIRAÇÃO RENASCENTISTA | VILA VIÇOSA | 6 DE JUNHO | PROGRAMA DIÁRI…
-
Área Metropolitana do Porto1 dia agoProcissão, marchas populares e fogo de artifício marcam o encerramento das Festas do Junho em Amarante
-
Regiões3 dias agoCom a partida e meta instaladas em Arronches, a 8ª edição do São Mamede Granfon…
-
Área Metropolitana do Porto2 dias agoFestas do Junho animam Amarante com folclore, concertos e espetáculo piromusical
-
Alentejo2 dias agoO Município de Santiago do Cacém felicita Diana Cruz, cavaleira natural do conce…
-
Regiões3 dias agoMunicípio de Portalegre
-
Área Metropolitana do Porto2 dias agoCortejo das Flores abre inscrições para as festas de São Pedro em Felgueiras
-
Área Metropolitana do Porto2 dias agoParedes recebe fase decisiva do Campeonato Nacional Sub-15 de hóquei em patins
-
Área Metropolitana do Porto2 dias agoJornadas de Psicologia da ULSTS analisaram impacto das relações digitais na saúde mental
-
Regiões2 dias ago𝐂𝐢𝐧𝐞𝐦𝐚 𝐧𝐨 𝐂𝐢𝐧𝐞 𝐓𝐞𝐚𝐭𝐫𝐨 𝐞𝐦 𝐍𝐢𝐬𝐚 06 de junho, 21h – 𝐌𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥 𝐊𝐨𝐦𝐛𝐚𝐭 𝐈𝐈 Trailer: …
-
Área Metropolitana do Porto2 dias agoParedense Luís Mendes conquista título mundial de Karaté Kyokushin em Espanha

