Área Metropolitana do Porto

Enfermeiras da ULSTS conquistam 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte

Published

on


As enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica Ana Ribeiro e Flávia Coelho, do Serviço de Obstetrícia/Ginecologia da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, conquistaram o 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte, distinguindo-se com um projeto dedicado à promoção da amamentação e da literacia em saúde.

O reconhecimento foi atribuído ao trabalho “Preparar para amamentar: Um modelo de educação pré-natal centrado na Literacia em Saúde”, um estudo de caso em enfermagem desenvolvido a partir do Programa de Educação e Preparação Pré-Natal para a Amamentação implementado no Serviço de Obstetrícia/Ginecologia da ULSTS.

A iniciativa tem como objetivo reforçar os conhecimentos das futuras mães sobre a amamentação, promovendo uma preparação mais informada durante a gravidez e contribuindo para uma melhor capacitação das famílias no período pré e pós-parto.

A distinção alcançada pelas duas profissionais destaca o trabalho desenvolvido na área da saúde materna e obstétrica, valorizando a aposta na literacia em saúde, na educação pré-natal e na melhoria contínua dos cuidados prestados às grávidas e recém-nascidos da região.

A ULSTS felicitou as enfermeiras Ana Ribeiro e Flávia Coelho pelo prémio conquistado, sublinhando o contributo das profissionais para a inovação e qualidade dos cuidados de saúde prestados às famílias do Tâmega e Sousa.

Fotografia: Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa

O conteúdo Enfermeiras da ULSTS conquistam 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte aparece primeiro em Vale do Sousa TV.



Source link

Últimas 48 Horas

Exit mobile version