Área Metropolitana do Porto
Enfermeiras da ULSTS conquistam 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte
As enfermeiras especialistas em Saúde Materna e Obstétrica Ana Ribeiro e Flávia Coelho, do Serviço de Obstetrícia/Ginecologia da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, conquistaram o 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte, distinguindo-se com um projeto dedicado à promoção da amamentação e da literacia em saúde.
O reconhecimento foi atribuído ao trabalho “Preparar para amamentar: Um modelo de educação pré-natal centrado na Literacia em Saúde”, um estudo de caso em enfermagem desenvolvido a partir do Programa de Educação e Preparação Pré-Natal para a Amamentação implementado no Serviço de Obstetrícia/Ginecologia da ULSTS.
A iniciativa tem como objetivo reforçar os conhecimentos das futuras mães sobre a amamentação, promovendo uma preparação mais informada durante a gravidez e contribuindo para uma melhor capacitação das famílias no período pré e pós-parto.
A distinção alcançada pelas duas profissionais destaca o trabalho desenvolvido na área da saúde materna e obstétrica, valorizando a aposta na literacia em saúde, na educação pré-natal e na melhoria contínua dos cuidados prestados às grávidas e recém-nascidos da região.
A ULSTS felicitou as enfermeiras Ana Ribeiro e Flávia Coelho pelo prémio conquistado, sublinhando o contributo das profissionais para a inovação e qualidade dos cuidados de saúde prestados às famílias do Tâmega e Sousa.
Fotografia: Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa
O conteúdo Enfermeiras da ULSTS conquistam 3.º prémio nas Olimpíadas de Enfermagem do Centro Materno Infantil do Norte aparece primeiro em Vale do Sousa TV.