Regiões

Thunder Cup com primeira edição em grande com muito fair-play O concelho de Pen…

Published

on


Thunder Cup com primeira edição em grande com muito fair-play

O concelho de Penamacor recebeu a primeira edição da Thunder Cup, torneio de futebol juvenil que reuniu centenas de jovens atletas e vários clubes de referência do panorama nacional, contando com a participação de 32 equipas e cerca de 500 atletas dos escalões Sub-10, Sub-12, Sub-13 e Sub-16, nas vertentes masculina e feminina, em provas de futebol de 7, 9 e 11.

Os estádios de Penamacor e de Pedrógão de São Pedro foram os palcos escolhidos para a taça que decorreu entre 12 e 14 de junho e entre 19 e 21 de junho.

No primeiro fim-de-semana, estiveram representados o SL Benfica, o Rio Ave FC, o Sporting CP, a ARCB Valongo, o FC do Porto, o FC de Famalicão, o Sporting de Frielas, o Pinhalnovense, os Leões de Porto Salvo e o Belenenses de Odivelas.

O Sport Lisboa e Benfica, o Rio Ave Futebol Clube e o Belenenses de Odivelas foram os grandes vencedores dos primeiros três dias de competição. O Benfica venceu no escalão Sub 16 Feminino – Fase ouro, o Rio Ave o escalão Sub 16 Feminino – Fase prata e o Belenenses Odivelas o escalão Sub 10 Masculino.

Já no segundo fim-de-semana, estiveram representados o SU Alfeizerense, o Santa Iria, o Sporting de Frielas, o Alenquer Benfica, o Santiago Mascotelos, o Estrela FC, o FC Famalicão, o SL Benfica, o SC Braga, o Rio Ave FC, o Desportivo de Castelo Branco, o Abrantes Benfica e os Leões de Porto Salvo.

Nestes últimos dias de competição, o SL Benfica – Sub 13 Feminino, o Desportivo de Castelo Branco A – Sub 12 Masculino – Fase Ouro, o Sporting de Frielas – Sub 12 Masculino – Fase Prata e o SU Alfeizerense – Sub 13 Finalíssima foram os grandes vencedores do torneio.

A Câmara Municipal de Penamacor esteve representada na sessão de encerramento pelo Presidente José Miguel Oliveira e pelo Vice-Presidente Pedro Silveiro.

José Miguel Oliveira agradeceu a presença de todos os participantes e acompanhantes, manifestando o desejo de que o torneio tenha correspondido às expetativas de todos os presentes.

“Acima de tudo, preocupamo-nos com as crianças, que são o mais importante. Agradecemos profundamente a todos os que nos visitaram e esperamos que tenham desfrutado do concelho e de tudo o que temos para oferecer. Sabemos que esta foi uma competição desportiva, mas aquilo que queremos destacar é o espírito de fair play que marcou estes dias. Deixo um agradecimento à Associação Desportiva Penamacorense, à Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Pedrógão de São Pedro, à organização e, sobretudo, aos atletas, às equipas técnicas, aos pais e restantes acompanhantes que estiveram connosco. Sem vocês, nada disto seria possível. Muito obrigado.”

Esta iniciativa foi organizada pela Associação Desportiva e Cultural Brave Thunder, com o apoio do Município de Penamacor, da Associação Desportiva Penamacorense e da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Pedrógão de São Pedro.







Source

Últimas 48 Horas

Exit mobile version