Área Metropolitana do Porto
Sons no Jardim encerra primeira edição com três dias de música e forte adesão do público em Baião
O festival “Sons no Jardim” despediu-se este domingo após três dias de programação cultural que transformaram o Jardim de São Bartolomeu, em Baião, num espaço de encontro, convívio e partilha, reunindo diferentes estilos musicais e atraindo público ao centro da vila.
Ao longo do fim de semana, a iniciativa destacou-se pela diversidade artística, proporcionando uma viagem por diferentes sonoridades, desde o blues ao fado, passando pela Música Popular Brasileira e pela bossa nova. A estreia do evento procurou valorizar um dos espaços mais emblemáticos da sede do concelho, aproximando a comunidade da oferta cultural ao ar livre.
A abertura do festival ficou marcada pelos ritmos do blues, num ambiente descontraído que ajudou a criar a identidade acolhedora da iniciativa. No segundo dia, o protagonismo pertenceu ao fado e à música portuguesa, proporcionando momentos de maior intimidade e uma forte ligação entre os artistas e o público.
O último dia começou com uma animada arruada da Banda da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere, que percorreu o jardim e contribuiu para um ambiente festivo. Seguiram-se os concertos de Bernardo Gomes e Márcia Barros, que apresentaram temas de Música Popular Brasileira e bossa nova num registo intimista e próximo dos espectadores.
O encerramento esteve a cargo da DJ Amil, que levou ritmo e energia aos momentos finais do festival, mantendo o público envolvido até ao final da programação.
Realizado pela primeira vez, o “Sons no Jardim” surge como uma nova proposta cultural em Baião, conjugando música, património e comunidade num mesmo espaço. A adesão registada ao longo dos três dias e a diversidade da programação deixam indicações positivas para futuras edições do evento.
Imganes: CM de Baião
O conteúdo Sons no Jardim encerra primeira edição com três dias de música e forte adesão do público em Baião aparece primeiro em Vale do Sousa TV.