Regiões

Escola de S. Mamede em festa com a recriação de uma “cocaria” A comunidade educ…

Published

on


Escola de S. Mamede em festa com a recriação de uma “cocaria”

A comunidade educativa da Escola Básica de S. Mamede realizou a sua festa de final de ano em torno de um jantar-convívio, na tarde de 19 de junho, feito numa “cocaria” tradicional. A ideia, nascida numa das reuniões de acompanhamento do projeto Eco-Escola e rapidamente ganhou entusiasmo junto da comunidade educativa.

Apoiado pela Autarquia de Évora, pela União de Freguesias do Centro Histórico e pela Confraria Gastronómica do Alentejo, o programa festivo, onde não faltou a tradicional quermesse com sorteio de rifas, contou ainda com uma animada participação de palco iniciada pela Orquestra Geração Évora Planícies.

Um projeto musical que envolve 50 crianças do 1º e 2º ciclo das escolas de Santa Clara e São Mamede (Agrupamento Escola Severim de Faria) e cujo sucesso da sua missão – a aposta na música para a transformação social – mereceu o aplauso de dezenas de pais e convidados.

Antes da entrega dos diplomas aos alunos finalistas, todos os participantes tiveram oportunidade de provar o pão do Alto de S. Bento e uma saborosa sopa de tomate tradicional feita nas panelas de barro no lume de chão, assim recriando e revivendo a melhor tradição gastronómica alentejana.







Source

Últimas 48 Horas

Exit mobile version